nossa história

Encontro

A Tia das Patinhas existe desde 2012 e foi fundada pela bióloga Ligia Gibini dos Santos. Mas a ideia do nosso negócio surgiu um pouco antes, quando nossa fundadora encontrou sua filhota e sócia – Tequila – na rua. Depois de buscar, sem sucesso, pelo possível tutor da cadelinha perdida, Ligia foi até um grande pet shop para doá-la pois, na época, a família já possuía muitos animais de estimação e não pretendia adotar mais um.

Paixão

Nesse pet shop havia uma escola de adestramento e agility e Ligia, que na realidade já estava bem apaixonada pela cadelinha, convenceu sua mãe a ficar com ela e adestrá-la, para que não tivessem grandes problemas com a entrada de mais um membro na família. E foi assim que Ligia se apaixonou ainda mais pela Tequila e pela profissão de adestrador. A bióloga já havia trabalhado com silvestres e sempre tivera animais de estimação. Mas nunca antes havia pensado em transformar essa paixão em profissão. Quando a ideia surgiu, Ligia começou a trabalhar como recreacionista em uma creche canina e a fazer cursos específicos de adestramento, passeio e pet sitting. Após 1 ano de formação, resolveu abrir seu próprio negócio.

União

No começo, a empresa era só a Ligia e a Tequila, que faziam apenas passeios de rua. Conforme mais clientes apareciam, o negócio tomava forma. Aos poucos, compraram um carro especial para transportar os cães, mas sabiam que precisariam de ajuda para alcançarem um número maior de pessoas. O grande problema era encontrar alguém de confiança e que tratasse os animais tão bem quanto elas. Foi quando sua amiga Luciana, que havia conhecido em um dos cursos de adestramento, lhe disse que estava pensando em se mudar para São Paulo, junto com outra amiga, a Vanessa. As três resolveram, então,em 2019, unir forças para fazer a Tia das Patinhas crescer e ajudar um número maior de animais de estimação.

Missão

Ajudar o maior número possível de tutores a oferecer uma vida mais feliz para seus animais de estimação.

Crenças

Acreditamos que o conhecimento e a conscientização são passos essenciais na luta contra o sofrimento animal.

Valores

Respeito
Amor
Responsabilidade